TRABALHO E AVANÇO – Federação eleva Solidariedade ao Top 6 em fundo partidário e tempo de TV

O presidente estadual do Solidariedade, o advogado Adeilson Bezerra e lideranças de 18 estados brasileiros participaram do encontro nacional “Futuro em Debate: Construindo o Futuro”, que aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês, em São Paulo.

O evento, promovido pela Fundação 1º de Maio em parceria com o Solidariedade, teve como principal objetivo discutir e planejar estratégias para 2025. Como também debater a possibilidade da formação de uma federação partidária, visando fortalecer a atuação do Solidariedade nas eleições de 2026.

“Foi uma oportunidade muito importante para avaliarmos a eleição municipal para prefeito e vereadores ocorrida, este ano no país e ao mesmo tempo prepararmos o partido para o próximo pleito, em 2026. Segundo ele, “nos próximos dias o partido anunciará grandes mudanças com relação à federação nacional”.

O encontro proporcionou a construção coletiva de um manifesto, com a finalidade de unificar as vozes do partido em torno de um propósito comum para o cenário político brasileiro. “Em dezembro será lançado um manifesto contra a polarização nacional”, enfatizou Bezerra.

Segundo ele, ficou acordado também um debate para a análise da formação de uma federação nacional para a disputa eleitoral de 2026. Além do Solidariedade, os demais partidos em avaliação para aprovação serão: o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cidadania, Partido Renovação Democrática (PRD) e o Partido Verde (PV). Essa federação torna o Solidariedade o sexto partido com relação ao fundo partidário e ao tempo de TV”, explicou.

Para a Executiva Nacional do partido, a realização do evento foi fundamental para que cada liderança pudesse compartilhar suas perspectivas sobre o programa do Solidariedade e colaborar na construção de um caminho coletivo para o futuro. “Este diálogo é essencial para fortalecer não apenas o nosso partido, mas também a democracia brasileira como um todo”, destacou o presidente do Solidariedade e deputado Nacional, Paulinho da Força.

O secretário-geral do Solidariedade, Luiz Adriano da Silva, ressaltou a importância do encontro como espaço de troca e construção conjunta. “Foi uma oportunidade valiosa para que os líderes expusessem suas dificuldades e propusessem ideias concretas para a consolidação do partido. O evento foi extremamente produtivo para projetarmos nossos próximos passos rumo a 2026”.

O Solidariedade, reconhecido por sua diversidade de visões regionais e posicionamento de centro, valoriza o diálogo como instrumento para entender as particularidades de cada estado. “As divergências enriquecem o debate. Tivemos conversas profundas sobre as especificidades regionais e sobre o futuro do Brasil,” comentou a vice-presidente da regional Nordeste do Solidariedade, Marília Arraes.

Botão Voltar ao topo