Ao tomar conhecimento do acidente envolvendo um ônibus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) agiu rapidamente, enviando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o resgate. Além disso, foi feito um alerta geral para todos os hospitais da rede pública visando garantir o recebimento adequado das vítimas.
Vinte pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União, onde estão recebendo os primeiros cuidados. O Estado disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, conforme recomendação da equipe médica responsável pelo atendimento.
As vítimas estão sendo encaminhadas também para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e Hospital Regional da Mata. Cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) do Samu foram mobilizadas para socorrer os feridos. Adicionalmente, o Corpo de Bombeiros e uma aeronave foram enviados para auxiliar no resgate.
O Governo de Alagoas segue monitorando de perto o trabalho de resgate e disponibiliza todo o aparato público para o socorro médico. A prioridade neste momento é garantir o atendimento adequado e rápido às vítimas do acidente na Serra da Barriga.