Tragédia na Serra da Barriga: Ônibus escolar cai de ribanceira deixando 17 mortos e dezenas de feridos em Alagoas.

Um trágico acidente marcou a tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Um ônibus escolar, que transportava cerca de 40 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, caiu de uma ribanceira, resultando em pelo menos 17 mortos e dezenas de feridos.

O veículo subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares quando, em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus capotou e desceu cerca de 20 metros na mata, parando em uma área de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram imediatamente acionados para resgatar as vítimas.

O ônibus transportava os passageiros para participar das atividades do projeto Pôr do Sol Cultural, que ocorre aos domingos no local. Além de visitantes, o grupo incluía integrantes de um grupo de capoeira que se apresentaria naquele dia. A tragédia chocou a comunidade local e deixou muitas famílias em luto.

Após o acidente, vinte vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, onde estão recebendo os primeiros atendimentos das equipes de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) está acompanhando de perto a situação e prestando todo o suporte necessário às vítimas e familiares.

A queda do ônibus escolar gerou comoção e mobilização por parte das autoridades locais, que já estão investigando as causas do acidente. A população se solidariza com as famílias das vítimas e espera por respostas claras sobre o ocorrido, visando a prevenção de futuras tragédias.

Sair da versão mobile