ALAGOAS – Resultado do edital para 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é divulgado pelo Estado

O Estado de Alagoas divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado do edital de credenciamento para a 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Foram selecionadas 20 cooperativas e associações da agricultura familiar, além de dez grupos de artesanato. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Unicafes Alagoas, as Secretarias Executivas de Agricultura Familiar (Seagri) e de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária (Sedics), e o Consórcio Nordeste.

A Feira tem como objetivo promover a exposição e comercialização dos produtos dos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária. Ao todo, serão 50 estandes disponíveis para os participantes, além de espaços institucionais destinados aos parceiros do evento, como o Banco do Nordeste, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o Iteral e a Emater Alagoas.

Os participantes selecionados são oriundos de 22 municípios do estado, como Maceió, Piaçabuçu, Arapiraca e São Miguel dos Campos. A lista completa dos empreendimentos selecionados está disponível no site da Unicafes Alagoas.

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma iniciativa do Governo de Alagoas em parceria com a Unicafes Nacional, o MDA e o Consórcio Nordeste. O evento faz parte do Circuito Nordestino, que promove feiras em todos os estados da região.

Além disso, a realização da Feira conta com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), das Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e da Cultura e da Economia Criativa (Secult), do Maceió Shopping e do Sebrae Alagoas, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.

Essa iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária no estado de Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo