ALAGOAS – Sefaz Alagoas lança programa Café na Fazenda para impulsionar economia local com diálogos interativos e informativos.

Na tarde desta segunda-feira (25/11/2024), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) lançou oficialmente o programa Café na Fazenda. O objetivo da iniciativa é promover diálogos leves e informativos com empresários, representantes da iniciativa privada e sindicatos, mensalmente, para discutir temas relevantes que impulsionam a economia local.

No episódio de estreia do programa, foi abordada a 12ª edição do Natal Premiado, uma campanha tradicional que movimenta o comércio alagoano e aquece o coração dos consumidores. O presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, foi o entrevistado e explicou em detalhes como o evento funciona, os prêmios oferecidos e os benefícios tanto para consumidores quanto para empresas.

Kennedy Calheiros ressaltou a importância da campanha para o fortalecimento do comércio local, com expectativa de superar a marca de 7 milhões de cupons nesta edição. A previsão é que o setor comercial movimente mais de R$ 1 bilhão em vendas neste final de ano, impulsionado pelos cupons do Natal Premiado.

Uma medida importante para auxiliar os varejistas neste período de grande movimento é o parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente às vendas de dezembro. O governo do estado, por meio da Sefaz, permite o parcelamento em três vezes, sem juros ou multa, facilitando o fluxo financeiro dos comerciantes.

O programa Café na Fazenda, que conta com episódios mensais, tem o objetivo de informar e dialogar com os diversos setores da economia alagoana. No próximo episódio, o diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, será o convidado e abordará a importância de pedir e guardar as notas fiscais, um hábito essencial para a cidadania fiscal e o fortalecimento dos serviços públicos. Acompanhe as próximas edições do programa nas redes sociais da Sefaz e da Associação Comercial de Maceió.

Botão Voltar ao topo