A abertura oficial está marcada para as 18 horas, mas o evento estará aberto ao público das 16h às 22h. A iniciativa, promovida pelas secretarias de Estado do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (Sedics) e da Agricultura e Pecuária (Seagri), conta com a participação institucional de diversos parceiros.
O objetivo da feira é promover a economia solidária e incentivar a comercialização de produtos artesanais, agrícolas e de outras áreas. Além disso, a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária é parte do Circuito Nordestino, que engloba diversas feiras em todos os estados da região, e conta com apoio de instituições como a Unicafes Nacional, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Consórcio Nordeste.
O evento também tem o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, das Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e da Cultura e da Economia Criativa, do Maceió Shopping e do Sebrae Alagoas, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.
A Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária promete ser um espaço de inclusão e oportunidades para os empreendedores locais, além de uma opção interessante de lazer e compras para a população. É uma iniciativa que valoriza a produção local e fomenta a economia solidária no estado.