Jacqueline, que estava grávida de 8 meses, foi submetida a um parto de emergência após ficar ferida no acidente. Ela foi resgatada por um capoeirista local e rapidamente encaminhada ao HRM, onde os profissionais de saúde decidiram pela realização da cesariana para garantir a segurança da mãe e do bebê.
A alta da mãe e do recém-nascido trouxe alívio para todos os envolvidos, especialmente para a equipe médica e para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. O secretário elogiou o trabalho dos profissionais do HRM e celebrou a recuperação bem-sucedida de Jacqueline e Kailan, destacando a importância do atendimento prestado à população de União dos Palmares e região.
No total, a rede estadual de Saúde pública atendeu 32 pacientes do acidente com o ônibus, dos quais 21 foram internados no HRM e 11 no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Com a alta de Jacqueline e Kailan, chega a 20 o número de vítimas liberadas pelas duas unidades hospitalares, demonstrando a eficiência e o comprometimento dos profissionais de saúde diante de situações de emergência.
A história de superação de Jacqueline e Kailan é um exemplo de resiliência e solidariedade, e sua recuperação é motivo de comemoração para toda a comunidade. A alta médica concedida pela equipe do HRM representa não apenas o fim de um ciclo de tratamento, mas também o início de uma nova etapa na vida dessa família, que certamente terá muito a agradecer aos “anjos da guarda” que os acompanharam nessa jornada.