Com dimensões de 1m x 0,70m, as telas refletem o estilo singular de Wado, conhecido por sua habilidade em alternar os palcos musicais com as galerias de arte. Esta é a sexta exposição do artista desde 2017, e a proposta desta vez é retratar nomes marcantes da história e cultura alagoana de forma bem humorada e inspiradora.
Personalidades como a médica psiquiatra Nise da Silveira, a jogadora de futebol Marta e o ex-presidente Deodoro da Fonseca foram transformadas em personagens como Mulher Invisível, uma Thor feminina e Thanos, respectivamente. Além disso, músicos, escritores, intelectuais e figuras históricas locais também ganharam versões de super-heróis, como Hermeto Pascoal, Jacinto Silva, Corisco e Zumbi dos Palmares.
A exposição, que enfrentou alguns contratempos devido a um temporal que inundou o ateliê de Wado, ganhou cinco quadros a mais em relação à temporada anterior. Além disso, o artista convidou alunos da rede pública para visitas guiadas, onde compartilhou inspirações, técnicas e materiais utilizados, além de contar sobre o papel histórico dos personagens homenageados.
‘Mitologia Alagoana’ conta com apoio do Banco do Nordeste do Brasil, Ministério da Cultura, Governo Federal e Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Wado, que é conhecido por sua carreira musical de sucesso, também se destaca no mundo das artes visuais, com exposições anteriores que foram bem recebidas pelo público.
Com uma proposta inovadora e inspiradora, a exposição busca iluminar o amor-próprio do povo alagoano, ressignificando importantes protagonistas da cultura local. Por meio da arte e da imaginação, Wado convida o público a refletir sobre identidade, cidadania e autoestima, em um momento onde exemplos autênticos são cada vez mais necessários.