O evento, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de outubro, selecionou os melhores alunos em provas e desafios, premiando 2.666 com medalhas de ouro. O Grupo Equatorial, com atuação nos estados do MA, PA, PI, GO, AP, AL e RS, se destacou por incentivar e mobilizar escolas, alunos e professores a participarem da competição. Dayane de Matos Pereira, Líder de Operações do Programa de Eficiência Energética (PEE), ressaltou a importância da educação e conscientização dos jovens para promover o consumo consciente de energia elétrica.
Em Alagoas, 2.197 alunos se inscreveram na competição, com 224 conquistando medalhas, sendo 82 de ouro. Os melhores alunos de cada estado receberão notebooks e serão homenageados em uma cerimônia em Brasília, marcada para o dia 27 de novembro, no SESI Lab.
Destaque para Giovanni dos Santos Silva, do Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, que foi o estudante alagoano classificado para participar da cerimônia de premiação. Além disso, os medalhistas de ouro, prata e bronze terão a oportunidade de avançar automaticamente para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2025.
A ONEE vai além da premiação, proporcionando um ambiente motivador nas escolas e estimulando os alunos a se envolverem em desafios relacionados à Eficiência Energética. O objetivo é estimular o estudo dessa temática por meio de desafios gamificados que despertem o interesse dos estudantes.
A cerimônia de premiação da ONEE está marcada para o dia 27 de novembro, a partir das 9h, no SESI Lab, em Brasília. Uma oportunidade única para celebrar o talento e o empenho dos alunos que se destacaram nessa competição histórica.