Com uma curadoria criteriosa, a mostra traz produções brasileiras e internacionais, oficinas, performances e debates que refletem a diversidade e potência do cinema queer contemporâneo. Entre os destaques estão os curtas instigantes e provocativos como “Vollupya”, “Ana Cecília” e “Casa de Bonecas”, além da pré-estreia em Alagoas do aguardado longa “Baby”, com debate com o ator protagonista João Pedro Mariano.
As formações gratuitas incluem a oficina “Panorama do Cinema Trans e Travesti Brasileiro” com a pesquisadora Marina Bonifácio e “Falando de Mim – roteiro em primeira pessoa” com o cineasta Felipe André Silva. Além disso, haverá sessões especiais como “A Onda Queer Super-8 na Paraíba” e mostras temáticas como “Que Desejo Árabe” e “Que Desejo Português”.
O encerramento da mostra será com a sessão “Sapatonices de Ontem e de Hoje”, com a remasterização em 4K do longa “Onda Nova”, que desafiou a Ditadura Militar e contou com a participação de grandes nomes. Além das atrações cinematográficas, cada dia contará com performances e cerimonial da artista Leviathan.
Para participar das oficinas, basta acessar os links na bio do Instagram do Mirante Cineclube. A Mostra Que Desejo 2024 é realizada com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência incrível e enriquecedora no Centro Cultural Arte Pajuçara. Marque na sua agenda e aproveite a diversidade e potência do cinema queer contemporâneo.