Até o momento, as autoridades afirmam que 22 pessoas já foram presas, todas elas ligadas a atividades ilícitas como tráfico de drogas, formação de quadrilha, homicídios, roubos, furtos e estupros, entre outros delitos. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, juntamente com o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, e sob a supervisão do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A ação conta com a participação de delegados, agentes e escrivães das Delegacias Regionais e Especializadas, bem como dos Distritos Policiais, evidenciando a integração e esforço conjunto das forças de segurança do estado para combater a criminalidade.
A Operação Renorcrim é uma ação coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi). No âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), o objetivo é fortalecer o combate e desmantelamento de quadrilhas criminosas em todo o país.
Com o desdobramento dessa operação em Alagoas, a Polícia Civil reafirma seu compromisso em reprimir atividades criminosas e garantir a segurança e tranquilidade da população, demonstrando que a investigação e o combate ao crime organizado são prioridades na atuação das forças policiais.