No entanto, o Festival vai muito além da música. Durante o dia, o Centro Histórico de Penedo é palco de diversas atividades como oficinas, mostras e debates para atender aos diferentes públicos presentes no evento.
Uma das atividades é a Mostra de Cinema Infantil no Centro de Convenções Zeca Peixoto, que exibirá curtas como “Lagrimar”, “Manu Sonha com Onças”, “Quintal”, “Bruce Spike”, “Batalha da Berinjela” e “Dona Biu”. Além disso, haverá oficinas como “Cinema à Margem: Da Ideia à Distribuição” com Cristiano Burlan e “Shakespeare no Cinema – A Reinvenção do Humano” com Alexandre Barillari e Filippo Pitanga.
No período da tarde, o Festival Velho Chico de Cinema Ambiental apresentará filmes como “Rebio Saltinho”, “Terra Vista”, “O Concurso de Mágica da Floresta” e “Diálogos Indígenas de Nosso Tempo”. Paralelamente, será realizado o workshop “Cidades Criativas da Unesco na América Latina (Audiovisual)” com convidados como Jair Galvão, Raquel Pellegrini e Adriano Buzzese.
À noite, o destaque é a Sessão Especial de Curtas Argentinos no Cine Penedo e a exibição de curtas do Festival de Cinema Universitário no Centro de Convenções Zeca Peixoto, além da Mostra Cineclubista na Praça 12 de Abril.
O Circuito Penedo de Cinema teve início no dia 25 e segue até o dia 1º, realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), governo de Alagoas e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS). Com patrocínio da Prefeitura de Penedo, Sebrae, IMA-AL, CBHSF, Banco do Nordeste, Lei de Incentivo à Cultura e apoio de empresas como Mistika, Super Connect, Infograf, Partiu Penedo e Codevasf.
O público pode acompanhar o Circuito através das redes sociais, no Instagram e no Facebook.