Governo de Alagoas promete implantar mais 20 serviços públicos em plataforma digital até 2025 em parceria com o BID

O governo de Alagoas está dando mais um passo importante em direção à transformação digital dos serviços públicos. Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (29), o governador Paulo Dantas se encontrou com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir o Programa Alagoas Mais Digital, que tem como objetivo principal aumentar a satisfação dos cidadãos alagoanos com a oferta de serviços públicos digitais.

Durante o encontro, Paulo Dantas destacou os avanços econômicos e sociais do estado e ressaltou a importância da mobilização em prol da melhoria dos serviços públicos por meio de plataformas digitais. Ele assegurou todo o apoio do governo para que o Alagoas Mais Digital prossiga e os cidadãos tenham acesso a esses serviços de forma ágil e fácil.

Participaram da reunião representantes do BID que elogiaram a iniciativa do governo de Alagoas e a importância do Programa Mais Digital para a melhoria do atendimento aos cidadãos. Além disso, foi ressaltada a parceria entre o governo estadual e o BID para a implantação desses serviços.

Segundo a secretária interina do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Elesjandely Marques, até fevereiro de 2025 serão implantados mais 20 serviços na Plataforma de Serviços Públicos Digitais, ampliando a oferta já existente no estado. Também estão previstas a capacitação de servidores em temas digitais, melhorias nos serviços digitais na área da educação, aquisição de hiperconvergência e novas estratégias de cibersegurança para o próximo ano.

O Programa Alagoas Mais Digital, iniciado em 2020, conta com financiamento do BID no valor de US$ 15 milhões e do Tesouro Estadual com US$ 10 milhões. O acordo com o BID tem duração até 2028 e visa transformar digitalmente os serviços do governo de Alagoas em todo o estado.

Até lá, a meta é alcançar 69% de satisfação dos cidadãos com os serviços públicos digitais, reduzir em 24% as dificuldades no acesso e gerar uma economia de R$ 35,5 milhões com a digitalização desses serviços. O programa envolve diversas secretarias e institutos do governo, com a expectativa de impactar positivamente a vida dos cidadãos alagoanos.

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