Apesar das áreas de check-in estarem próximas da normalidade, ainda há registros de algumas aglomerações nas salas de embarque. No entanto, nada se compara aos transtornos causados pela forte chuva na quinta-feira, que resultou no cancelamento de 115 voos e em reclamações dos passageiros por falta de informações e longas esperas.
Apenas na quinta-feira, 35 chegadas e 37 partidas tiveram que ser canceladas, enquanto na sexta-feira foram 15 partidas e 28 chegadas afetadas. Muitos passageiros tiveram que passar a noite no aeroporto, incluindo idosos e crianças, sendo que alguns foram transferidos para o aeroporto de Viracopos, a 85 quilômetros de distância da capital paulista. Destaca-se que não houve relatos de problemas nos aeroportos de Viracopos e de Guarulhos.
Diante desse cenário de normalização das operações em Congonhas, os passageiros e companhias aéreas agora esperam que o excesso de contratempos dos últimos dias não se repita, garantindo assim a segurança e o conforto de todos os envolvidos nas viagens aéreas. Com a retomada da rotina no aeroporto, a expectativa é de que o fluxo de embarques e desembarques continue dentro da normalidade, oferecendo uma experiência mais tranquila para os viajantes.