Enquanto isso, a bolsa de valores oscilou entre altas e baixas, encerrando o dia com uma queda de 0,34%, com o índice Ibovespa, da B3, fechando aos 125.235 pontos. Apesar de ter apresentado uma leve alta de 0,13% por volta das 14h50, o indicador voltou a cair nas horas finais de negociação, refletindo a incerteza em relação às medidas econômicas propostas pelo governo.
A falta de definição em relação ao pacote fiscal e ao aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda impactou as negociações do mercado. O governo ainda não enviou a proposta de emenda à Constituição que limita o valor do abono salarial, nem os projetos de lei que reformulam a previdência dos militares e que pretendem alterar a cobrança de Imposto de Renda, anunciados na última quinta-feira (28).
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, passou a tarde no Palácio do Planalto finalizando o texto final das propostas. A expectativa é que essas medidas tragam mais segurança e estabilidade para o mercado financeiro, impactando positivamente tanto o dólar quanto a bolsa de valores.
Em meio a esse cenário de incertezas e oscilações, os investidores seguem atentos às movimentações do governo e do Congresso, aguardando por possíveis desdobramentos que possam influenciar os rumos da economia nos próximos dias.