As lutas eliminatórias terão início às 22h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, com as finais ocorrendo na sequência, às 5h de sábado. O mesmo horário será seguido no domingo. O Grand Slam será transmitido ao vivo no canal da Federação Internacional de Judô (IJF).
Com quase 300 judocas de 45 países, o Grand Slam de Tóquio marca o início do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. O país sede, Japão, que é a maior potência mundial na modalidade, contará com 56 atletas na competição.
Rafaela Silva, bicampeã mundial e olímpica nos 57 kg, subiu de categoria este ano para os 63 kg, conquistando seu primeiro título nessa nova categoria no Troféu Brasil. Outro destaque na equipe brasileira é Jéssica Lima, medalha de prata na edição passada do Grand Slam, que busca novo pódio em Tóquio.
Além de Rafaela Silva, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Jéssica Lima, a equipe brasileira conta com Natasha Ferreira, Bianca Reis, Dandara Camillo, Michel Augusto e Ronald Lima. A agenda de lutas da seleção brasileira inclui confrontos importantes em diversas categorias, com destaque para Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves nas lutas de oitavas no sábado.
O Grand Slam de Tóquio promete ser um evento emocionante e decisivo para os atletas brasileiros, que buscam representar o país da melhor forma possível. Com um time forte e determinado, o judô brasileiro segue em busca de mais conquistas e sucesso internacional.