ALAGOAS – Secretaria de Estado da Saúde representará Alagoas na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde está participando ativamente da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que teve início nesta terça-feira em Brasília e segue até sexta-feira. O evento reúne uma delegação alagoana e tem como objetivo discutir questões relacionadas à gestão do trabalho e educação em saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, está representando o Governo de Alagoas nessa importante conferência nacional. Promovido pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento tem como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Com palestras, mesas temáticas e atividades culturais, a conferência proporciona um espaço inclusivo para debates e troca de experiências. Além do Secretário da Saúde, fazem parte da representação alagoana o secretário executivo de Gestão Interna, Éder Correia, e a gerente de Desenvolvimento e Educação em Saúde, Mayara Lopes.

A realização da 4ª CNGTES é fundamental para fortalecer as relações de trabalho e a qualificação dos profissionais da saúde em Alagoas. O evento contribui para promover melhorias no atendimento das unidades de saúde, tornando-as referências em humanização e efetividade nos tratamentos.

Ao ampliar o diálogo e a construção coletiva de projetos, a conferência aborda três eixos fundamentais: a democracia, o controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; o trabalho digno, seguro e humanizado no SUS; e a educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas.

A etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde já foi realizada em Alagoas, contando com a participação da diretora do Departamento de Gestão da Educação no Ministério da Saúde, Lívia Mello. Agora, com a presença da delegação alagoana em Brasília, espera-se contribuições significativas para a melhoria do sistema de saúde no estado.

Sair da versão mobile