De acordo com o levantamento, o acumulado do ano até novembro registrou a venda financiada de 6,5 milhões de veículos, representando um aumento de 21,8% em comparação com os mesmos 11 meses do ano de 2023. Isso representa cerca de 1,1 milhão de veículos a mais vendidos.
O gerente de planejamento e inteligência de mercado da B3, Gustavo de Oliveira Ferro, apontou que a queda em relação a outubro pode ser justificada pelo fato de novembro ter quatro dias úteis a menos. Ainda assim, o mês registrou um total de 31,8 mil unidades financiadas.
Ao comparar os números de novembro deste ano com o mesmo mês em 2023, foi observado que o segmento de veículos leves teve o maior crescimento, com 12,4%. Já os veículos pesados apresentaram um aumento de 0,6% e as motocicletas tiveram um avanço de 15,1% nas vendas financiadas.
Esses dados permitem observar um cenário favorável no mercado de financiamentos para veículos no país, com um aumento significativo nas vendas ao longo do ano. As projeções indicam uma retomada do setor e uma maior movimentação no mercado automobilístico.