BRASIL – Rebeca Andrade e Caio Bonfim são premiados como os Melhores do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2024, no Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, que premia os melhores atletas da temporada em todas as modalidades esportivas. Entre os grandes destaques da noite, a ginasta Rebeca Andrade e o atleta da marcha atlética Caio Bonfim foram agraciados com os prêmios de Melhor do Ano – Troféu Rei Pelé.

Rebeca Andrade, que competia com Ana Sátila e Beatriz Souza, teve um ano espetacular em 2024, tornando-se a maior medalhista olímpica do Brasil em todos os tempos, com seis conquistas. Mesmo não estando presente na cerimônia, a ginasta enviou uma mensagem em vídeo agradecendo pelo prêmio e destacando a importância do reconhecimento.

Na categoria masculina, Caio Bonfim foi o vencedor, superando Edival Pontes e Isaquias Queiroz. O atleta fez história ao conquistar a primeira medalha de prata do Brasil na marcha atlética em Paris. Em seu discurso, Bonfim ressaltou a importância de acreditar nos sonhos e agradeceu pelo reconhecimento.

Além dos prêmios individuais, a cerimônia também destacou a importância dos treinadores, com Sarah Menezes e Francisco Porath sendo premiados como Melhores Treinadores Individuais, e Arthur Elias recebendo o troféu de Melhor Treinador de Modalidade Coletiva.

Outros prêmios destacados foram o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, entregue ao técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e os prêmios escolhidos por votação popular, como Atleta Revelação, Prêmio Inspire e Atleta da Torcida.

Ainda foram reconhecidas as equipes do Brasil, com destaque para a equipe mista de judô e a seleção brasileira de futebol feminino, premiadas respectivamente como Melhor Evento Misto e Equipe do Ano.

Em uma noite de celebração ao esporte nacional, os atletas e equipes premiados demonstraram todo o talento, dedicação e superação que fazem do Brasil uma potência esportiva a nível mundial.

Sair da versão mobile