MANDOU A REAL – “Decisão da Prefeitura que proíbe o estacionamento nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde é um absurdo”, diz Adeilson Bezerra

“A decisão da Prefeitura de Maceió que proíbe o estacionamento nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde é um absurdo”. A afirmação é do advogado Adeilson Bezerra, que usou as redes sociais para comentar o caso. A atitude unilateral do Município prejudica a cidade, além de revelar a falta de dialogo e de compromisso em buscar soluções compartilhadas.

“Maceió é uma cidade que depende economicamente do turismo e do setor de serviços – duas áreas que serão drasticamente impactadas. As entidades que representam os setores de bares, restaurantes, turismo, hotelaria, comércio, transporte e serviços emitiram uma nota conjunta denunciando o absurdo da proibição, mas é necessário que estas entidades judicializem a questão. Não dá para limitar-se apenas a uma reclamação formal”, declarou.

Ainda segundo ele, “não é razoável que decisões que afetam diretamente a dinâmica da cidade sejam feitas de forma unilateral. A Prefeitura precisa realizar consultas públicas, ou seja, ouvir a população que é diretamente impactada. Essas gambiarras administrativas só estão sendo realizadas graças a falta de um plano diretor”.

Confira

Sair da versão mobile