A realização desse almoço foi possível graças a uma articulação entre a Seprev, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e a Abrasel. A secretária da Seprev, Paloma Tojal, destacou a importância dessas ações para promover a dignidade dos jovens e ressaltou a cooperação técnica entre o Governo de Alagoas, o Ministério Público e o setor privado.
Segundo a promotora de justiça Marília Cerqueira, a parceria com a Seprev é essencial para a promoção de políticas públicas que gerem oportunidades. Ela afirmou que atividades como essa são fundamentais para transformar a vida dos adolescentes em situação socioeducativa.
O presidente da Abrasel/AL, Marcus Batalha, ressaltou a importância simbólica desse momento de confraternização. Ele destacou que a colaboração entre o Ministério Público e a Seprev foi fundamental para o sucesso do evento, que proporcionou uma pausa na rotina e a oportunidade de renovar os laços familiares.
Essa ação conjunta entre entidades públicas e privadas reforça o compromisso com a socioeducação e com a valorização dos vínculos sociais e familiares dos indivíduos em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa exemplar demonstra a possibilidade de fortalecer a intersetorialidade em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva.