Entre os destaques que serão mostrados está o Centro de Acolhimento Integrado e Prevenção do Suicídio e Autolesão do HGE, serviço de acolhimento e prevenção ao suicídio do Hospital Geral do Estado. Além disso, a Fiocruz irá oferecer 671 vagas em um curso para profissionais dos Centros de Atenção Psicossociais, com início previsto para maio de 2025.
A mobilização realizada em parceria com os municípios do estado foi fundamental para o sucesso de Alagoas no projeto Nós na Rede. Segundo Tereza Tenório, supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, o esforço conjunto resultou em trabalhos bem-sucedidos que refletem a busca pela melhoria dos serviços e da assistência.
Algumas das iniciativas inscritas foram desenvolvidas pela própria SUAP da Sesau, como o Centro de Acolhimento Integrado e Prevenção do Suicídio e Autolesão (Cais) do HGE e o programa Mate Masie, que visa promover a reabilitação psicossocial de comunidades tradicionais e originárias.
Para Tereza Tenório, o resultado positivo é extremamente gratificante e reflete o empenho do estado em aprimorar a Rede de Atenção Psicossocial. O Plano Estadual Mais Nise da Silveira é uma das frentes de atuação que tem contribuído para garantir melhorias significativas nessa área em Alagoas.