Escolas Sesi dominam o regional de robótica em Salvador/BA com destaque para equipe Cambtec e Sesi Senai Roboben

As escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi) foram as grandes vencedoras no Torneio Regional de Robótica First Lego League (FLL) Challenge, que aconteceu em Salvador, Bahia. A equipe Cambtec, da Escola Sesi Centro, foi destaque ao conquistar três primeiros lugares: na categoria principal, Champions Award, pelo sucesso em todos os critérios de avaliação; no Desempenho do Robô; e no Desafio do Robô. Com essa vitória, a equipe está garantida na competição nacional que será realizada em março de 2025, em Brasília.

Além da Cambtec, a equipe Sesi Senai Roboben, da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, também se destacou ao conquistar o prêmio de melhor equipe no Design do Robô e a primeira suplência para o desafio em Brasília. Ao todo, 49 equipes de Alagoas, Bahia e Sergipe participaram da seletiva para a etapa nacional, mostrando o alto nível de competição e inovação na área de robótica.

Os alunos envolvidos nos torneios de robótica destacaram não apenas a importância dos prêmios, mas também o aprendizado, a diversão e a união que a competição proporcionou. Para Rodrigo Suruagy Marinho, integrante da equipe Cambtec, o segredo do sucesso foi o perfeccionismo e a busca constante por melhorias, mesmo quando já estavam bem preparados. Já Lorena Souto Nepomuceno, da Escola Sesi Centro, ressaltou a importância do aprendizado durante o caminho e a sorte de contar com sua equipe e técnicos para sempre melhorar.

O professor Eduardo Monteiro, coordenador de Robótica, elogiou a união das equipes durante o torneio, ressaltando que todos atuaram como uma única equipe, independente de estarem representando a Cambtec ou a Roboben. Com a classificação para o torneio nacional, as equipes do Sesi de Alagoas encerram com chave de ouro as competições de 2024.

A competição deste ano teve como temática “Submerged”, desafiando os alunos a desenvolver projetos em prol de oceanos mais saudáveis. Com foco na inovação e nos problemas ambientais, a FLL promoveu a integração entre robótica e iniciação científica, incentivando a criatividade e o trabalho em equipe entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo