O Programa Saúde no Porto, oferecido pela Sesau, garante assistência em saúde aos milhares de turistas que chegam a Maceió durante a temporada de cruzeiros, que teve início no mês passado e se estende até 24 de abril de 2025. O objetivo do programa é proporcionar atendimento seguro e humanizado aos visitantes que desembarcam dos navios no Porto de Maceió.
Sempre que um navio chega à cidade, o Programa Saúde no Porto realiza cerca de 80 atendimentos, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia, curativos e encaminhamentos para unidades de saúde próximas, como a UPA Jaraguá e o Hospital Geral do Estado (HGE) no Trapiche. O secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destaca a importância da presença da Sesau no Porto de Maceió para garantir que os visitantes recebam assistência em saúde de forma rápida, eficiente e humanizada.
A coordenadora das Ações Estratégicas do Governo, Kécia Alcântara, enfatiza que a rápida identificação e atendimento do turista com sinais vitais alterados demonstram a eficácia da estrutura de saúde no Porto de Maceió. O compromisso da Sesau com a saúde pública em Alagoas é evidente, garantindo que os turistas que desembarcam na capital tenham acesso a serviços de saúde adequados. A atuação da Sesau no Porto de Maceió reflete o cuidado, a hospitalidade e a determinação do governo em oferecer assistência de qualidade aos visitantes.