Sob a liderança do delegado Edberg Oliveira, a operação resultou na prisão de 10 suspeitos e na apreensão de seis veículos, incluindo quatro carros de luxo. Estes veículos poderão ser utilizados para reparar financeiramente as vítimas dos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro após a conclusão do processo judicial.
Segundo as investigações, os criminosos constituíam empresas financeiras fictícias para vender contratos de financiamento, induzindo as vítimas a erro e causando prejuízos significativos. Nenhuma das empresas envolvidas possuía autorização do Banco Central para operar, o que caracteriza a prática ilegal.
O delegado responsável pela operação destacou a importância de as vítimas registrarem boletim de ocorrência na 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, para formalizarem as denúncias. Ele ressaltou que a operação tem como objetivo garantir que os criminosos sejam responsabilizados pelos seus atos e que as vítimas sejam devidamente ressarcidas.
A Operação Projeto Seguro visa, portanto, dar uma resposta firme à sociedade e combater os crimes financeiros recorrentes na região. Com a atuação da Polícia Civil de Alagoas, espera-se que a justiça seja feita e que os cidadãos se sintam mais protegidos contra essas práticas ilegais.