O Corinthians terá como adversário na estreia o Universidad Central da Venezuela, que faz sua primeira participação na competição. Já o Bahia enfrentará o The Strongest da Bolívia. Vale destacar que o Botafogo, atual campeão da Libertadores, também já iniciou sua jornada nas fases prévias.
A Pré-Libertadores é composta por três fases, sendo a primeira sem a presença de times brasileiros e argentinos. Nesta etapa, que ocorrerá de 5 de fevereiro a 12 de março, seis times disputarão a classificação, sendo que três avançarão para a segunda fase, juntando-se aos 13 times mais bem ranqueados pela Conmebol. O regulamento prevê que os times melhores posicionados decidam os jogos de volta em casa.
Os jogos da segunda fase estão previstos para 19 e 26 de fevereiro. Os oito melhores times avançarão para a terceira e última fase prévia, que acontecerá de 5 a 12 de março. Em caso de classificação, o Corinthians poderá enfrentar o Barcelona de Guayaquil ou um time vindo da primeira fase. Já o Bahia poderá encarar o Boston River ou o Ñublense.
Vale ressaltar que as equipes eliminadas na terceira fase prévia da Libertadores terão a oportunidade de competir na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O caminho rumo à fase de grupos da Libertadores promete ser emocionante e recheado de grandes confrontos, agitando os torcedores e fãs de futebol sul-americano.
Este é apenas o começo de uma jornada que promete muitas emoções e reviravoltas, com as equipes em busca da cobiçada glória eterna no cenário do futebol continental. Agora é aguardar as datas dos confrontos e torcer pelo desempenho dos representantes brasileiros na competição.