A equipe de manutenção da CPTM já está trabalhando no reparo da via, realizando a substituição de lastro, trilhos, dormentes e ajustes na geometria da linha. Essas ações são necessárias para garantir a segurança e a eficiência do transporte ferroviário. A circulação em via única permite que os técnicos realizem os trabalhos de manutenção de forma contínua.
A previsão é de que, até o horário de pico da tarde, a via esteja liberada sem restrições e a circulação esteja normalizada na Linha 11-Coral. Desde o ocorrido, as equipes da CPTM e da MRS Logística, compostas por mais de 70 técnicos, têm trabalhado intensamente no local. A retirada da última locomotiva foi concluída por volta de 1h30 desta quinta-feira.
Para minimizar os transtornos aos passageiros, a CPTM solicitou 10 ônibus do Sistema Paese para atender os usuários entre as estações Brás e Tatuapé. Além disso, outras opções de transporte são a Linha 12-Safira e a Linha 3-Vermelha do Metrô, que está com a transferência liberada nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Apesar da situação na Linha 11-Coral, a operação comercial nas demais linhas, como a 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade e o serviço Expresso Aeroporto, segue normalmente nesta manhã, de acordo com informações da companhia. A CPTM está empenhada em resolver a situação o mais brevemente possível e em garantir o conforto e a segurança dos passageiros.