BRASIL – Policial é indiciado por tentativa de homicídio ao arremessar homem de ponte em São Paulo, segundo Corregedoria da PM

Na última terça-feira, a Corregedoria da Polícia Militar realizou um importante indiciamento em um caso de extrema gravidade. Um policial foi indiciado por tentativa de homicídio após arremessar um homem de uma ponte na zona sul da capital paulista durante uma abordagem policial, no dia 1º de dezembro. A ação chocante foi capturada em vídeo e gerou indignação na população.

Além do policial responsável pelo ato extremo, outros seis policiais que estavam presentes na ocorrência também estão sendo investigados. Eles irão responder por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Todos os envolvidos foram afastados de suas funções, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).

O policial que cometeu o crime foi preso e está detido no Presídio Militar Romão Gomes desde o dia 5 de dezembro. As investigações da Corregedoria da PM identificaram a conduta de cada um dos militares envolvidos e resultaram no pedido de prisão de um dos policiais que aparece nas imagens arremessando o homem da ponte.

Além das medidas tomadas pela Polícia Militar, o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional. Os policiais envolvidos também responderão na esfera administrativa, que avaliará a conduta de cada um.

A ação brutal do soldado Luan Felipe Alves Pereira, no bairro Cidade Adhemar, foi registrada em vídeo, no qual é possível observar o momento em que o rapaz é jogado no rio. O ato foi realizado após uma perseguição a duas pessoas em uma motocicleta, que se recusaram a parar para a abordagem policial.

Os policiais envolvidos no caso pertencem ao 24º Batalhão da PM em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Eles utilizavam câmeras corporais, cujas imagens serão fundamentais nas investigações sobre a conduta dos agentes durante a abordagem policial que resultou na tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo