BRASIL – Ação social inter-religiosa oferecerá café da manhã especial para 400 pessoas vulneráveis na zona leste de São Paulo

No último dia 25 de dezembro, uma ação social inter-religiosa proporcionou um café da manhã para cerca de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social na zona leste da cidade de São Paulo. O evento ocorreu no Centro Comunitário Santa Dulce dos Pobres e faz parte de uma iniciativa realizada anualmente. A ação contou com a participação de sete líderes religiosos de diferentes credos: padre Júlio Lancellotti, Sheik Rodrigo Jalloul, Pastor Leandro Rodrigues, Pai Denisson D’Angiles, Rabino Alexandre Leone, Bruxa Cris Gimenez e o Monge Zen Budista Ryozan.

Segundo o pastor Leandro Rodrigues, da Igreja Inclusiva Habitar, o café da manhã teve o objetivo de proporcionar um momento de acolhimento e solidariedade aos irmãos em situação de rua. Enquanto muitas pessoas comemoravam o Natal em seus lares, nem todos têm o que comer nessa data tão especial. A ação buscou tornar o dia dessas pessoas um pouco mais feliz e acolhedor, especialmente no período em que se celebra o nascimento de Jesus.

A Igreja Inclusiva Habitar, que acolhe a comunidade LGBT+ sem restrições, apresentará o espetáculo musical “O Messias Prometido” no próximo domingo. A peça tem como destaque a participação da atriz Andy Sodré, uma mulher trans, no papel de Maria, mãe de Jesus. Para o pastor Leandro Rodrigues, Maria é um exemplo de mulher a ser seguido por todas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.

O autor e diretor da peça, Felipe Sousa, destaca que o evento é um convite para a sociedade refletir sobre inclusão, combate ao preconceito e valorização da diversidade. A presença de uma mulher trans no papel de Maria é vista como um ato de coragem e resistência, que reforça a ideia de que a graça divina e a dignidade humana não estão relacionadas ao gênero.

A iniciativa visa promover a empatia, o respeito e a compaixão pelas diferenças, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A ação social evidencia a importância do diálogo inter-religioso e da solidariedade como formas de combater a exclusão e promover a inclusão de grupos historicamente marginalizados.

Sair da versão mobile