De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), a operação teve como alvo traficantes originários do Pará que estavam atuando na área do município de Jaconé. Ainda segundo a Sepol, as investigações que resultaram nessa operação duraram aproximadamente 3 meses e indicaram que o grupo criminoso buscava instalar e expandir pontos de venda de drogas na localidade.
Durante as diligências para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos, o que resultou em confronto. Cinco criminosos foram neutralizados, sendo dois homens e três mulheres, incluindo o líder identificado como Washington Pereira Rodrigues, conhecido como Parazinho. Felizmente, um policial civil foi atingido, mas sem gravidade.
Além das prisões, as equipes apreenderam pistolas com kit Roni, rádios comunicadores, munições de diversos calibres, anotações do tráfico e uma grande quantidade de material entorpecente. As investigações indicaram que a quadrilha, após invadir um sítio na região de mata, passou a intimidar e aterrorizar a população local.
A operação ainda está em andamento, e as diligências continuam com o objetivo de capturar um integrante do grupo criminoso que conseguiu fugir durante a ação. A Polícia Civil segue atuando firmemente no combate ao crime organizado, garantindo a segurança e a tranquilidade da população do Rio de Janeiro.