No primeiro caso, as equipes do 9º Batalhão foram acionadas para atender a uma ocorrência de som alto em um residencial na zona rural de Piranhas. Após constatarem a infração, os policiais recolheram o aparelho sonoro e orientaram o responsável, de 33 anos, sobre os procedimentos para reaver o objeto, além de realizar a confecção do termo circunstanciado de ocorrência.
Já em Colônia Leopoldina, o 14º Batalhão teve que lidar com um caso mais complexo. Um homem se recusou a desligar o som, desacatou os policiais e danificou a viatura ao ser abordado. Anteriormente, os policiais já haviam recolhido outro aparelho de som em uma denúncia anterior na mesma área. Ao serem informados sobre mais um caso de perturbação, os policiais se dirigiram ao local e encontraram os indivíduos se negando a cooperar.
Diante da resistência, um homem de 36 anos foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, perturbação do sossego alheio, desacato e resistência. A ação da polícia busca garantir o cumprimento da lei e preservar o sossego e a tranquilidade da população nos períodos festivos.
A Polícia Militar segue empenhada em coibir essas práticas ilegais e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. É fundamental a colaboração da população no sentido de denunciar atos de perturbação do sossego, contribuindo assim para a manutenção da ordem e tranquilidade pública.