Durante as próximas semanas, o rodízio de placas para caminhões permanece inalterado, afetando as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). Essa medida, que restringe a circulação de caminhões em determinadas áreas da cidade, visa melhorar o fluxo de veículos e garantir a segurança nas vias.
O rodízio de veículos na capital paulista proíbe a circulação de automóveis no centro expandido das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. A restrição é determinada de acordo com o final da placa do veículo: às segundas, não podem circular os veículos com placas de finais 1 e 2; às terças, os de finais 3 e 4; e assim por diante, seguindo a sequência até sexta-feira.
Algumas das vias incluídas na área de restrição do rodízio são as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Affonso D´Escragnole Taunay, entre outras. Os motoristas que desrespeitarem o rodízio estão sujeitos a multa no valor de R$ 130,16 e ganham quatros pontos na carteira de habilitação.
Com a suspensão temporária do rodízio de veículos, espera-se uma melhora na fluidez do trânsito na capital paulista durante o período de festas. No entanto, é importante que os motoristas fiquem atentos às demais restrições e recomendações de trânsito para garantir a segurança de todos os usuários das vias.