BRASIL – Governo do Rio convoca mais de 23 mil pensionistas para recenseamento obrigatório sob risco de suspensão do benefício

O governo do estado do Rio de Janeiro está tomando medidas para garantir a regularidade dos pagamentos de pensões. Mais de 23 mil pensionistas estão sendo convocados para realizar o recenseamento obrigatório, e aqueles que não cumprirem a determinação correm o risco de ter o benefício suspenso.

De acordo com o Rioprevidência, o período regular para o recenseamento obrigatório dos pensionistas ocorreu entre novembro de 2023 e outubro de 2024. No entanto, cerca de 23.065 beneficiários ainda não realizaram o procedimento nos meses correspondentes aos de seus aniversários. Esta situação coloca em risco o pagamento das pensões desses indivíduos.

Para evitar a suspensão dos pagamentos, o Rioprevidência está alertando os pensionistas sobre a importância de realizar o recenseamento. Aqueles que ainda não cumpriram a determinação podem agendar o comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, através do site oficial. É necessário levar documentos de identificação, como RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

A autarquia ressalta que está comprometida em regularizar a situação dos pensionistas que não atenderam à convocação e que já tiveram o pagamento suspenso este ano. Portanto, é fundamental que os beneficiários cumpram as exigências para garantir a continuidade dos recebimentos de suas pensões.

Dessa forma, o governo do estado do Rio de Janeiro está agindo de forma preventiva para assegurar a regularidade dos pagamentos de pensões aos beneficiários. A convocação dos mais de 23 mil pensionistas é uma medida importante para garantir a transparência e a eficiência na gestão previdenciária estadual.

Botão Voltar ao topo