De acordo com a SSP, os policiais militares estavam realizando uma operação para desobstruir uma rua quando se envolveram em uma confusão com os moradores locais. Durante o tumulto, a vítima, que estava filmando a ação, acabou entrando em atrito com um dos agentes da polícia. Em meio à discussão, um outro policial alegou que o jovem tentou tomar sua arma e, em resposta, efetuou os disparos.
O jovem ferido foi prontamente socorrido e encaminhado para um hospital em Osasco. Até o momento, não há maiores informações sobre seu estado de saúde. O caso foi oficialmente registrado no 89º Distrito Policial do Jardim Taboão, em São Paulo.
A SSP ressaltou em seu pronunciamento que a Polícia Militar abriu um inquérito policial militar para investigar minuciosamente o incidente e que os quatro policiais envolvidos foram afastados de suas funções. As imagens captadas pelas câmeras corporais dos agentes durante a ação estarão inclusas no inquérito. A corporação destacou ainda que não tolera desvios de conduta e que tomará todas as medidas necessárias.
Diante da gravidade do ocorrido, a sociedade aguarda ansiosa por respostas e medidas concretas por parte das autoridades competentes para que casos como este não voltem a se repetir. A transparência e a punição dos responsáveis são fundamentais para a manutenção da confiança da população na instituição policial.