Segundo as informações fornecidas, a capital alagoana, Maceió, foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de nove registros, incluindo revólveres, pistolas e espingardas. Já o município de Rio Largo, que recentemente teve o policiamento reforçado, registrou três casos de apreensões.
Além disso, 6,7 quilos de drogas, como maconha, crack e cocaína, foram retirados de circulação em todo o estado. A PM também informou que, nas ocorrências de menor potencial ofensivo, foram lavrados 110 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) durante a semana.
A mais recente apreensão de arma de fogo ocorreu na noite de sexta-feira, no Conjunto Cidade Sorriso 2, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Na ocasião, um homem em atitude suspeita, que tentou fugir da abordagem policial em uma motocicleta, foi detido com um revólver calibre 38, cinco munições intactas e cinco gramas de cocaína.
Outros casos de destaque incluem a prisão de dois homens em Delmiro Gouveia, acusados de envolvimento em um homicídio, e o cumprimento de mandados judiciais que resultaram na prisão de um homem acusado de feminicídio em Igaci e na apreensão de drogas, armas e objetos ilícitos em Craíbas.
A PM-AL segue empenhada em combater o crime e garantir a segurança da população alagoana, realizando operações para evitar a circulação ilegal de armas de fogo e drogas no estado.