BRASIL – “TV Brasil apresenta episódio inédito de Xodó de Cozinha com a chef Chiquita celebrando a culinária afetiva do Nordeste”

A TV Brasil, emissora vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), apresenta neste sábado, às 13h, mais um episódio inédito do programa Xodó de Cozinha. Dessa vez, a cozinheira e empresária Chiquita é a convidada especial, trazendo suas memórias afetivas e hábitos culinários nordestinos para a conversa com a chef Regina Tchelly.

Durante o programa, as duas cozinheiras preparam pratos típicos da região como angu com coração de banana e farofa de cuscuz com brócolis, celebrando o milho, um alimento muito presente na culinária do Nordeste. Além das receitas, Regina compartilha um pouco de suas origens na Paraíba e como mantém viva a cultura gastronômica nordestina em sua vida e na educação de suas filhas.

Xodó de Cozinha, apresentado por Regina Tchelly, tem como objetivo promover uma alimentação saudável e acessível. Com 26 episódios em sua primeira temporada, o programa recebe convidados especiais como Bela Gil, André Trigueiro e Sidarta Ribeiro, abordando temas como sustentabilidade, combate à fome, empreendedorismo e educação financeira.

Gravado na cozinha do projeto Favela Orgânica, iniciativa idealizada por Regina Tchelly nas comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro, o Xodó de Cozinha também valoriza a cultura tradicional e afetiva, resgatando pratos que evocam memórias e heranças culinárias.

O Favela Orgânica, que já recebeu reconhecimento nacional e internacional, destaca-se por promover segurança alimentar, capacitação profissional e uma mudança na cultura de consumo e desperdício de alimentos. Regina Tchelly, chef de cozinha, empreendedora social e fundadora do projeto, tem dedicado os últimos 13 anos à promoção da culinária saudável nessas comunidades cariocas.

Assim, Xodó de Cozinha vai além de apenas ensinar receitas, trazendo à tona temas relevantes e inspiradores para a sociedade atual. A cada episódio, o programa reforça a importância da valorização da cultura regional e da alimentação consciente, contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável e igualitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo