Além da tradicional queima de fogos, que terá duração de 12 minutos, o público presente poderá desfrutar de shows de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta. Os preparativos para a festa já estão em andamento, com as balsas aguardando o momento de serem levadas para a orla de Copacabana.
A contagem regressiva para a virada promete emocionar o público com um “balé de lasers”, ao som de sucessos da música brasileira e internacional. Além de Copacabana, a cidade do Rio de Janeiro terá shows pirotécnicos em outros dois pontos: na Praia do Flamengo e na Igreja da Penha. No total, treze palcos serão instalados em diversos pontos da cidade para a apresentação de 55 atrações musicais.
Não apenas a capital carioca, mas outros municípios do estado do Rio de Janeiro também estão se preparando para as festividades de Réveillon. Agentes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estão avaliando os projetos de pirotecnia e vistoriando os 66 espetáculos que serão realizados em 21 cidades. O objetivo é garantir que tudo ocorra de forma segura e dentro da legalidade, evitando acidentes.
Os responsáveis pelos eventos de Réveillon devem seguir uma série de procedimentos, incluindo a apresentação de um projeto de engenharia feito por uma empresa registrada e licenciada, a presença de um profissional técnico em pirotecnia no momento dos disparos e a aprovação tanto da Polícia Civil quanto do Corpo de Bombeiros. A realização de queima de fogos sem autorização é ilegal e pode resultar em punições como multas, apreensão do material e responsabilização criminal.
Dessa forma, as festividades de Réveillon no estado do Rio de Janeiro prometem ser marcadas por muita alegria e segurança para todos os participantes. É importante que os organizadores dos eventos estejam atentos a todas as normas e recomendações das autoridades competentes para garantir o sucesso das celebrações de fim de ano.