O compromisso de realizar esses pagamentos foi enfatizado pelo governador, que destacou a importância do programa como um dos maiores de transferência de renda em Alagoas, voltado para a Primeira Infância. Em 2024, foram desembolsados mais de R$ 260 milhões com as doze parcelas mensais e o 13º do Cartão Cria, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Cartão Cria é destinado a gestantes e crianças de até seis anos, que se enquadrem nessa condição. Além disso, crianças afetadas pela síndrome congênita do Zika vírus também são contempladas, independentemente da situação financeira, por um período de 72 meses. Com um alcance social significativo, o programa tem impactado positivamente a vida de muitas famílias em Alagoas.
O pagamento seguirá um cronograma específico, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiária, e será concluído até o dia 31 de janeiro. Essa iniciativa do governo estadual, em parceria com o governo federal, reforça o compromisso com o bem-estar e a proteção das crianças em situação de vulnerabilidade, garantindo um suporte financeiro essencial para essas famílias.