O Plano Nacional de Turismo (PNT) estabelece a meta de receber 8,1 milhões de turistas internacionais nos próximos três anos. Para isso, o governo brasileiro tem investido na melhoria da infraestrutura turística em todo o país, com obras em diversas regiões, bem como liberando recursos por meio do Fungetur (Fundo Geral do Turismo) para fortalecer toda a cadeia turística.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância desses investimentos e do apoio do governo na promoção dos destinos brasileiros em eventos internacionais. Ele destacou o trabalho de divulgação do país no exterior, mostrando ao mundo as belezas naturais e culturais do Brasil.
Além disso, o governo inaugurou o primeiro Escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas Américas e no Caribe, no Rio de Janeiro, como parte dos esforços para atrair mais turistas internacionais.
Uma das iniciativas recentes é a marca “Visit South America: um lugar, vários mundos”, em parceria com Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, para promover os destinos desses países de forma conjunta. O foco está em destacar os atrativos naturais, gastronômicos e de hospitalidade da região, fortalecendo o turismo na América do Sul.
Com ação estratégica e investimentos contínuos, o Brasil se consolida como um importante destino para turistas estrangeiros, atraindo cada vez mais visitantes e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.