BRASIL – Prazo para renegociação de dívidas bancárias para pequenos empresários termina nesta terça-feira (31) no programa Desenrola Pequenos Negócios.

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para que pequenos empresários possam renegociar suas dívidas bancárias por meio do programa Desenrola Pequenos Negócios, criado pelo governo federal em maio deste ano. De acordo com informações do Ministério da Fazenda, o programa já conseguiu renegociar cerca de R$ 6 bilhões, beneficiando aproximadamente 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

Os descontos oferecidos pelo programa podem chegar a até 95% do valor da dívida, o que representa uma oportunidade significativa para as empresas regularizarem sua situação financeira. O refinanciamento é concedido diretamente pelo sistema financeiro, com incentivos tributários do governo para estimular os bancos a renegociarem as dívidas com empresas inadimplentes.

Além disso, os MEIs e microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil que regularizarem suas dívidas também podem acessar o ProCred 360 até esta terça-feira. Esse programa faz parte do Programa Acredita, que oferece linhas de crédito exclusivas com juros até 50% mais baixos do que os cobrados pelo mercado, possibilitando aos empreendedores a reestruturação financeira e a contratação de novos empréstimos essenciais para a expansão de suas atividades.

Para os que possuem dívidas do Simples Nacional, regime especial para pequenos negócios, também há a possibilidade de quitação por meio do programa Regularize. Os débitos podem ser parcelados em até 133 meses, com descontos de até 100% nos juros e nas multas. A adesão pode ser feita de forma online, pelo site Regularize, até 31 de janeiro de 2025.

Essas iniciativas representam uma oportunidade valiosa para os pequenos empresários reestruturarem suas finanças e encontrarem saídas para a situação de endividamento, possibilitando assim a continuidade e o crescimento de seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo