Novo corpo diretivo assume Tribunal de Contas de Alagoas para o biênio 2025/2026, com foco na eficiência e inovação

Na última quinta-feira (2), o Tribunal de Contas de Alagoas realizou a posse do corpo diretivo para o biênio de 2025/2026. Os conselheiros Fernando Toledo e Otávio Lessa foram eleitos por aclamação para assumirem os cargos de presidência e vice-presidência, respectivamente, fortalecendo a composição administrativa da instituição. Além disso, os cargos de corregedor e ouvidor-geral foram assumidos pelo conselheiro Rodrigo Siqueira e pela conselheira Rosa Albuquerque, respectivamente. A conselheira Maria Cleide foi empossada como diretora da Escola de Contas.

A solenidade de posse ocorreu no gabinete da presidência e contou com a presença de diretores, servidores e diversas autoridades, como o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Enio Pimenta, a conselheira Renata Calheiros e os conselheiros substitutos Ana Raquel, Alberto Pires e Sérgio Maciel. Durante o evento, foi ressaltada a importância de um ambiente de trabalho harmonioso para o cumprimento eficaz da missão de fiscalizar e orientar a administração pública.

No seu discurso, Fernando Toledo enfatizou a necessidade de não se acomodar durante o segundo mandato e buscar novas metas e objetivos. Por sua vez, Otávio Lessa destacou a importância de cumprir a missão constitucional visando uma administração pública mais eficiente. Ambos reforçaram o compromisso em agilizar os processos de prestações de contas para garantir a transparência e eficiência do Tribunal.

O presidente Fernando Toledo também ressaltou a importância do uso da inteligência artificial como uma ferramenta essencial para otimizar as fiscalizações, considerando as limitações orçamentárias e de mão de obra. Com isso, o Tribunal busca modernizar seus processos e garantir uma atuação mais eficaz e ágil em prol da sociedade alagoana.

A posse do corpo diretivo do Tribunal de Contas de Alagoas para o biênio 2025/2026 marca o início de uma nova gestão comprometida com a transparência, eficiência e modernização dos processos de fiscalização e controle, visando sempre o interesse público e o aprimoramento da gestão administrativa do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo