A forte colisão resultou em suspeita de fraturas e escoriações na perna direita da vítima. Uma equipe de resgate, composta por três militares, prestou atendimento pré-hospitalar e encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá para receber os cuidados médicos necessários.
O CBMAL aproveitou o ocorrido para reforçar a importância de respeitar as leis de trânsito, manter a manutenção regular dos veículos e utilizar os equipamentos de proteção, como o capacete, para evitar acidentes e preservar vidas.
Em casos de acidentes de trânsito, o Corpo de Bombeiros alerta para não mover as vítimas ou os veículos envolvidos, aguardar a chegada do resgate e evitar qualquer tentativa de movimentação que possa agravar lesões preexistentes. O salvamento deve ser realizado por equipes especializadas, como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Portanto, em situações de emergência, é essencial entrar em contato imediatamente pelo número 193.
A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e medidas preventivas podem salvar vidas. O Corpo de Bombeiros segue atuando para garantir o socorro adequado em situações como a ocorrida na Pajuçara, demonstrando a importância de estar preparado e alerta para evitar acidentes.