BRASIL – Impacto positivo do Réveillon no turismo do Rio de Janeiro: ocupação hoteleira supera expectativas em todas as regiões da capital.

A cidade do Rio de Janeiro teve um aumento significativo na ocupação hoteleira durante o período de festas de fim de ano, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO). Os números indicam que houve um aumento em todos os índices de ocupação nas diversas regiões da capital, em comparação com levantamentos anteriores.

Durante o período de 29 de dezembro de 2024 a 1º de janeiro de 2025, a ocupação média na cidade alcançou 86,51%, superando as expectativas de 85,19%. Já na noite da virada, de 31 de dezembro de 2024 para 1º de janeiro de 2025, a ocupação atingiu incríveis 98,3%, um número superior aos 96,20% esperados anteriormente.

As principais regiões também apresentaram desempenho acima do esperado, com Copacabana/Leme atingindo 89,75% de ocupação (a previsão era 87,76%), Barra/Recreio/São Conrado com 87,18% (86,86% na pesquisa anterior), Ipanema/Leblon registrando 86,05% (84,64% anteriormente), Flamengo/Botafogo com 81,48% (80,90% na pesquisa passada) e o Centro com 79,17% (76,46% anteriormente).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribui esse aumento na ocupação a dois fatores: a divulgação antecipada do evento e a qualidade dos artistas que se apresentaram na virada do ano em Copacabana, além da alta do dólar. Ele ressaltou a importância do Réveillon como um marco no calendário do Rio de Janeiro, contribuindo significativamente para a imagem da cidade e o desenvolvimento do turismo.

Lopes também destacou as festividades na região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, que contaram com queima de fogos em condomínios, shoppings e hotéis, atraindo turistas em busca de grandes festas. Segundo ele, a demanda por essas celebrações tem aumentado a cada ano, mostrando o potencial turístico da cidade.

Em resumo, a pesquisa do HotéisRIO revela um cenário positivo para a ocupação hoteleira na cidade do Rio de Janeiro durante as festas de fim de ano, impulsionado por diversos fatores que contribuíram para atrair tanto visitantes nacionais quanto estrangeiros para a capital carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo