Fuad Noman assumiu a gestão da capital mineira em março de 2022, após a renúncia do então prefeito Alexandre Kalil, que decidiu concorrer ao governo estadual. Ele foi reeleito no ano passado, vencendo o deputado estadual Bruno Engler no segundo turno com 53,73% dos votos válidos.
O prefeito tem enfrentado problemas de saúde desde o ano passado, quando foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer do sistema linfático. Mesmo durante o tratamento, Noman manteve sua candidatura à reeleição. Em outubro, ele anunciou a remissão total do câncer, porém, esta é a quarta internação desde novembro.
A posse de Fuad Noman como prefeito reeleito ocorreu de forma virtual na última quarta-feira (1º), devido às recomendações médicas. Em seu discurso por vídeo, ele demonstrou dificuldades.
Antes do comunicado sobre a nova internação, as redes sociais do prefeito divulgaram um anúncio sobre o rateio de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A equipe médica e todos os envolvidos estão acompanhando de perto o estado de saúde de Fuad Noman, desejando uma rápida recuperação para que possa voltar às suas funções como prefeito de Belo Horizonte.