Com 84 anos, Tia Surica é uma das matriarcas e integrantes da velha-guarda da Portela. Durante a entrevista, ela relembrou momentos marcantes da folia e destacou importantes figuras da Azul e Branco. Um dos pontos altos da conversa foi a emoção de ter sido a intérprete da Águia no desfile campeão de 1966, cantando o samba-enredo “Memórias de um Sargento de Milícias”, de autoria de Paulinho da Viola.
Além de abordar sua famosa feijoada e carreira solo, a veterana também entoou obras de renomados compositores da Portela, como Manacéa, Candeia e Paulinho da Viola. O clima descontraído do bate-papo permitiu que Tia Surica emocionasse a plateia presente com sucessos como “Foi um rio que passou em minha vida”.
O programa “Samba na Gamboa”, que marca a estreia de Teresa Cristina como apresentadora, foi gravado no Teatro Ruth de Souza, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O cenário colorido evoca uma praça na Gamboa, bairro histórico da zona portuária carioca, e conta com a presença de uma plateia animada.
A temporada, que tem como proposta valorizar a cultura popular e o samba brasileiro, conta ainda com a participação de grandes nomes do gênero, como Áurea Martins, Dorina, Dudu Nobre, Jorge Aragão, Moacyr Luz, Neguinho da Beija-Flor, Péricles e Sombrinha, entre outros.
Sob a direção de Shirlene Paixão e com roteiro do jornalista Leonardo Bruno, profundo conhecedor do gênero, o “Samba na Gamboa” promete emocionar e resgatar a rica história do samba brasileiro em todas as suas nuances e vertentes. Não perca os próximos episódios, sempre aos domingos na TV Brasil e com disponibilidade para assistir no app TV Brasil Play e no YouTube da emissora.