ALAGOAS – Projeto do IMA intensifica ações ambientais para preservação das praias durante o verão no litoral alagoano.

No dia 07 de janeiro de 2025, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) anunciou a intensificação do Projeto Nossa Praia durante o verão. Com o objetivo de conscientizar a população e promover boas práticas ambientais, o projeto visa garantir a preservação dos ambientes costeiros, principalmente nas praias de Maceió e nas demais cidades litorâneas.

Sob o lema “A praia é nossa, o lixo é seu”, o projeto realizará diversas ações, como a entrega de bobinas de sacos plásticos para ambulantes e estabelecimentos próximos às praias da capital. Além disso, haverá mobilizações locais, distribuição de peneiras ecológicas, mutirões de limpeza e eventos educativos ao longo do mês de janeiro.

O diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, ressaltou a importância do projeto para promover a educação ambiental e incentivar práticas sustentáveis. Desde o início do Projeto Nossa Praia, em 2015, a instituição tem se dedicado a construir uma relação entre a comunidade e o litoral, visando a preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

Segundo o superintendente de Preservação Ambiental do IMA/AL, Pedro Normande, a educação ambiental é uma ferramenta eficaz para conscientizar a sociedade sobre a importância dos recursos naturais e os impactos das ações humanas no meio ambiente. Através da educação ambiental, é possível promover mudanças de comportamento e estimular a responsabilidade individual e coletiva.

O calendário de ações do Projeto Nossa Praia inclui entregas de sacolas plásticas, mobilizações itinerantes, eventos educativos e mutirões de limpeza ao longo do mês de janeiro, culminando em uma grande mobilização na Rua Fechada, em Maceió, no dia 26. Essas iniciativas visam tornar as praias mais limpas e sustentáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida das comunidades costeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo