O chamado de emergência foi recebido por volta das 9h20 e, em menos de dez minutos, a equipe dos bombeiros chegou ao local. Com a rapidez e eficiência característica da corporação, os militares conseguiram arrombar a porta do apartamento, acordar o morador e neutralizar os riscos de um incêndio de maiores proporções, fechando o registro de gás do fogão.
A ação dos bombeiros foi elogiada pelos moradores do edifício, que destacaram a importância de um serviço de pronto atendimento e bem estruturado. A brigada do prédio, gerenciada pelo porteiro, também teve papel fundamental ao evacuar parcialmente o edifício antes da chegada dos bombeiros, demonstrando a importância da preparação e treinamento constantes para situações de emergência.
A localização estratégica do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), na orla de Pajuçara, foi fundamental para o rápido deslocamento da equipe e o controle da situação. No ano anterior, o batalhão atendeu a 17 ocorrências semelhantes, com danos mínimos devido à eficácia do tempo de resposta.
A atuação dos bombeiros, aliada à certificação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, garante que as edificações em Alagoas possuam as condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico. A população alagoana pode ficar tranquila sabendo que a corporação está empenhada em garantir o bem-estar e a segurança de todos.
O comandante-geral do CBMAL ressaltou a importância de manter unidades completamente equipadas e estrategicamente posicionadas em regiões de alta concentração demográfica, como a orla de Pajuçara, permitindo respostas rápidas e eficazes em situações de emergência. A ação dos bombeiros em Maceió reforça o compromisso da corporação em proporcionar segurança e tranquilidade à população.