Em Canapi, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo no Centro da cidade. Após perseguição, um suspeito de 46 anos foi detido em sua residência, onde a polícia encontrou uma pistola calibre .380 e 11 munições. O teste de alcoolemia indicou que o suspeito estava dirigindo sob efeito de álcool, e ele foi encaminhado à delegacia.
Já em Mata Grande, outro homem de 48 anos foi preso por ameaçar o próprio irmão com uma espingarda calibre .36. A discussão teria sido motivada por uma troca indevida de ovelhas entre os irmãos. O suspeito foi detido e encaminhado à Polícia Civil.
Além disso, em Olho D’Água das Flores, dois indivíduos, de 23 e 19 anos, foram presos pela Polícia Civil e pelos 9º e 7º Batalhões da PM em cumprimento de mandados de prisão. Os criminosos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública.
Em outra ação, durante um levantamento realizado pelo serviço de inteligência do 4º Batalhão, um revólver calibre .38 e mais de 200 gramas de entorpecentes foram apreendidos em uma residência no Benedito Bentes. O proprietário negou a autoria dos ilícitos e foi detido.
Essas operações demonstram o comprometimento da Polícia Militar de Alagoas com a segurança da população, combatendo o crime e garantindo a ordem pública no estado.