BRASIL – Brasileiros Fonseca e Monteiro estão a uma vitória da chave principal do Aberto da Austrália após mais um triunfo no qualifying.

Na madrugada desta quarta-feira (8), os tenistas brasileiros João Fonseca e Thiago Monteiro conquistaram suas segundas vitórias no qualificatório do Aberto da Austrália, ficando a apenas uma vitória de garantirem acesso à chave principal do Grand Slam, o primeiro do ano. Ambos disputarão a terceira e última rodada do quali em Melbourne, a partir da meia-noite (horário de Brasília) desta quinta-feira (9).

João Fonseca, atual número 113 do mundo, obteve uma vitória avassaladora sobre Coleman Wong, de Hong Kong, com um pneu (6/0) no primeiro set e 6/3 na parcial seguinte, em apenas 53 minutos de jogo. O tenista carioca de 18 anos vem em uma sequência de 12 vitórias consecutivas, após conquistar títulos no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra. Empolgado, enfrentará o argentino Thiago Augustin Tirante na última partida do qualificatório. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Por sua vez, Thiago Monteiro, cabeça de chave 6 e número 106 do ranking mundial, derrotou o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (1) e 6/3. O cearense busca sua sexta participação em Grand Slam e terá pela frente o belga Kimmer Coppejans na última rodada do quali.

A paulista Laura Pigossi, por outro lado, se despediu do qualificatório ao ser superada pela suíça Viktorija Golubic na segunda rodada.

Até o momento, o Brasil já possui dois representantes garantidos na chave principal do Aberto da Austrália: a paulista Beatriz Haddad Maia e o paranaense Thiago Wild, credenciados pelo posicionamento em seus respectivos rankings. Beatriz ocupa a 16ª posição na lista da WTA, enquanto Thiago está em 76º lugar no ranking da ATP.

Sair da versão mobile