Após as fortes chuvas, cerca de 250 pessoas ficaram desabrigadas e agora equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental estão atuando para resgatar as famílias presas nas áreas alagadas da cidade. O trabalho de resgate inclui a remoção de idosos, crianças e animais domésticos para um abrigo emergencial, onde receberão alimentação, banho e terão um local para dormir até que a situação se normalize.
A Defesa Civil ressaltou a importância de a população ficar atenta, principalmente em áreas mais vulneráveis, devido ao solo encharcado pela chuva anterior. Mesmo com os atuais modelos meteorológicos apontando para chuvas de curta e fraca intensidade no sábado e domingo, é necessário manter a vigilância devido ao risco de novos alagamentos.
A previsão para o final de semana é de sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde. Até o momento, não há previsão para acumulados significativos de chuva, trazendo um alívio para as autoridades e moradores que enfrentaram as consequências das fortes tempestades na região.